Gringa no Café - Barista Nomade do Garage Café 

Gringa no Café - Barista Nomade do Garage Café 

Garage blog Lendo Gringa no Café - Barista Nomade do Garage Café  3 minuto Próximo Ibitirama: A Montanha Promissora e o Cenário dos Cafés Especiais

O café é muito mais do que uma simples bebida, é uma viagem. Cada xícara conta uma história: a de uma família, de uma cultura, de sonhos e, às vezes, de ambições. Eu sou Lou Francesa, barista nômade, exploradora dos múltiplos rostos do café ao redor do mundo.

Hoje, escrevo para vocês da Austrália, um país onde o café de especialidade encontrou seu lugar de destaque. Aqui, os métodos de consumo são muito diferentes daqueles que conheci na França, o país onde tudo começou para mim, e também do Brasil, maior produtor mundial de café. Foi graças ao meu estilo de vida nômade que passei a olhar de uma maneira única para as diferenças culturais e as formas de consumir o café. Esse olhar me fez perceber que o café de especialidade é muito mais do que uma simples bebida com a qual começo meu dia.

Minha história com o Garage Café é antes de tudo uma história de encontros, paixão e conexões. O Garage não é apenas uma cafeteria; é um espaço onde o café se torna uma ponte, uma conexão entre aqueles que o produzem e aqueles que o degustam. Essa conexão é essencial, pois por trás de cada xícara e de cada método de extração, seja você um apreciador de espresso ou adepto do V60, existe o trabalho minucioso dos produtores, dos importadores, dos torrefadores, até que ele chegue às mãos do barista. Meu objetivo ao escrever aqui é simples: fazer você viajar através do café, contar as histórias que se escondem por trás de cada grão, cada extração, cada cultura, além de refletir sobre os legados culturais e métodos de consumo.

Como barista nômade, viajo pelos países em busca de novos sabores, novas maneiras de entender e apreciar o café. A Austrália, por exemplo, é obcecada pelo "flat white", enquanto no Brasil, o "cafézinho", é uma verdadeira instituição. A cada parada, observo, saboreio, absorvo e aprendo. E é essa diversidade que quero compartilhar aqui, nesta crônica, para aproximar ainda mais consumidores e produtores.
Ao longo dos artigos, exploraremos juntos diferentes métodos de extração, retratos de produtores inspiradores, histórias de viagem e a magia do café que une as pessoas, não importa onde elas estejam no planeta.

Bem-vindo ao "Gringa no Café", uma aventura onde cada xícara revela novos sabores e nos leva a destinos ao redor do mundo.
*Traduzido do Francês

Deixar um comentário

Este site é protegido por hCaptcha e a Política de privacidade e os Termos de serviço do hCaptcha se aplicam.